top of page

    A HISTÓRIA DA IGREJA DE NOVA VIDA EM PATRONATO

 

    No início de nosso ministério, minha esposa e eu, conduzimos a direção de algumas igrejas. Em torno de sete, no total. Uma dessas igrejas, em São Gonçalo filiada ao Ministério Plenitude. Crendo que era findado o nosso tempo no ministério, decidimos pedir a benção para o nosso pastor, uma vez que acreditamos que quando tomamos as decisões de baixo da benção de nossos líderes a tendência é que o nosso ministério cresça. Ele nos abençoou, empossou um novo dirigente e deixamos o ministério, embora não pensássemos em abrir uma igreja, mas em abençoar um pastor.

     Depois de uma semana orando em casa, Deus nos direcionou a visitarmos a Igreja de Nova Vida no Fonseca que fica na rua Maximliano. Chegamos lá em uma quarta-feira e o Bispo Ricardo de Assunção ministrava a palavra de Deus. Nos sentimos em paz naquele lugar e decidimos retornar no domingo. Passamos então a frequentar a igreja até que na terceira semana o Bispo decidiu falar comigo, já que segundo suas próprias palavras "ele via algo diferente em mim". Nessa conversa, com muito custo confessei que eu era pastor e ele me chamou para continuarmos a conversar regularmente. Curiosamente eu cheguei na igreja no período em que ele iria ordenar quatro pastores e três meses depois, já trabalhando ministrando a palavra e louvando, ele me disse que eu também estaria nesse grupo de pessoas que seriam ordenadas. Eu cheguei a questioná-lo de início, uma vez que ele mal me conhecia, mas ele me relatou que essa decisão não era dele ou minha, mas que o Espírito Santo é que tinha lhe dado essa revelação. 

     Em 25 novembro de 2005, eu e minha esposa fomos ordenados a pastores e ali o Bispo me orientou a passar a buscar um local onde pudéssemos dar início a um ministério. Eu disse a ele que abrir uma igreja não havia sido o meu propósito ao ir pra lá, mas ele me disse que Deus tinha um chamado na minha vida e que o próprio Deus iria me honrar. Então eu aceitei aquelas palavras e guardei no coração, já que ele era o profeta de Deus para a minha vida naquele período. 

     Obedecendo, viemos procurar um lugar em São Gonçalo, mas antes que começássemos nosso ministério, duas irmãs vieram me dizer que não estavam mais na igreja a cerca de três meses e que gostariam de que eu fizesse um trabalho. Eu aceitei sobre a condição de que seria um trabalho apenas de oração. Começamos então a realizá-lo na casa da mãe de uma irmã que fica próxima ao Bairro do Camarão. Já orávamos a cerca de três meses, quando o nosso trabalho foi crescendo a ponto de chegarmos a ter por volta de 20 participantes. A essa altura o louvor e algumas palavras rápidas já estavam sendo introduzidas no nosso trabalho. O espaço já havia se tornado pequeno para aquele número de pessoas, quando uma das irmãs me convidou para passar a realizar o trabalho no terraço de sua casa também em São Gonçalo. Lá iniciamos as nossas primeiras reuniões já com a expectativa de abrirmos uma igreja.

     Algum tempo depois realizamos a negociação exatamente pelo espaço onde hoje se encontra a nossa igreja, na Rua Jaime de Figueiredo, número 903, no bairro do Patronato, São Gonçalo. Com a ajuda dos irmãos iniciamos as obras e começamos as nossas reuniões em uma casa que havia no terreno. Hoje essa casa é o nosso gabinete pastoral. Depois fomos para o segundo andar onde cabem aproximadamente 40 pessoas. Nesse período Deus foi acrescentando cada dia mais a nossa vida, nos abençoando e honrando assim como o Bispo havia profetizado sobre nós. Logo se viu a necessidade de construirmos um espaço maior e mais aconchegante para adorarmos a Deus e pela graça Dele, construimos o nosso templo com capacidade para 150 pessoas e é onde já estamos estabelecidos a 8 anos para a honra e para a glória do Senhor!

 

Agradecimentos:

    Gostaria de agradecer ao Bispo Ricardo Assunção de quem até hoje sou amigo, por ter sido instrumento de Deus e profeta para a minha vida em um momento muito importante, ordenando a mim e a minha esposa a pastores e apoiando o nosso ministério;

     A irmã Heloisa e sua mãe Acedina, por cederem o espaço da sua residência para que iniciássemos um trabalho de oração;

     A irmã Patrícia que foi canal de bençãos ao ceder o espaço do terraço de sua casa para que fizésemos nossas primeiras reuniões;

     Ao irmão Milton e sua esposa, que nos ajudaram muito como serventes da obra da nossa igreja;

    Ao Pastor Ronaldo Rodrigues, que foi ordenado a pastor comigo na Igreja de Nova Vida no Fonseca, e que  juntamente com a sua família veio cooperar com a construção da nossa igreja, participando do desenvolvimento do nosso ministério durante um ano a fim de nos auxiliar;

  A minha esposa minha, a Pastora Mery, que sempre foi a minha ajudadora e que sempre esteve comigo em todos os momentos, compartilhando comigo da maravilha que é ser ministro do evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo;

   A todos os irmãos, incluindo os meus filhos, que de alguma forma cooperaram para o nosso ministério. Me perdoem se deixo de citar algum nome, mas o Senhor bem conhece cada um e certamente honrará a dedicação de todos, fazendo prosperar as suas finanças e o seu lar!

    Agradeço a Deus por todos que passaram conosco por essa peleja desde a implantação até os dias de hoje e por Ele estar nos sustentando e nos dando graça e misericórdia a cada dia. 

 

    Essa é a palavra do Pastor Henrique Pereira, declarando benção sobre a sua vida e agradeçendo a Deus por essa história! 

Amém e graças a Deus!

 

 

bottom of page